Direcionando o atendimento para nova etapa
Criando e conectando etapas de chatbot
Nesse artigo vamos explicar tudo sobre o chatbot da JetGO, caso prefira também pode assistir abaixo um vídeo curto falando sobre o direcionamento do atendimento para nova etapa:
Direcionando o atendimento para nova etapa
Esta função serve para abrir uma nova etapa, ou seja, adicionar um bloco no fluxograma. Ou seja, é um bloco de ações e mensagens dentro do fluxo do chatbot. Cada etapa representa um momento diferente da conversa com o cliente.
Criar novas etapas é fundamental para tornar o atendimento automatizado mais organizado, inteligente e rápido.
Além disso, esta função é importante para:
✔ ️ Melhorar: deixa a conversa clara, rápida e direcionada.
✔ ️ Personalizar: envia mensagens conforme o que o cliente precisa.
✔ ️ Organizar: cada etapa é uma parte do atendimento.
✔ ️ Automatizar: ativa ações automáticas.
Será necessário configurar as mensagens e ações:
Escreva a mensagem que será enviada ao cliente.
Defina o que fará o cliente passar para essa etapa, pode ser uma resposta específica ou qualquer resposta.
Defina as condições de transição:
Escolha quais respostas ou palavras-chave vão levar o cliente para essa nova etapa automaticamente.
Salve as possíveis configurações:
Depois de ajustar tudo, não esqueça de salvar para que as mudanças sejam feitas. E assim, não sejam perdidas.
Atualizado