Duplicando, inativando e ativando um chatbot

Chatbot

Nesse artigo vamos explicar tudo sobre o chatbot da JetGO, caso prefira também pode assistir abaixo um vídeo curto falando sobre como duplicar, inativar e ativar um chatbot:

Duplicando, inativando e ativando um chatbot

Na plataforma, clicando no menu do chatbot na barra lateral à esquerda. Temos três opções como mostra abaixo:

  1. Duplicar fluxo;

  2. Abrir fluxo;

  3. inativar ou ativar fluxo; DUPLICANDO UM CHATBOT

INATIVANDO OU ATIVANDO UM CHATBOT

Duplicando um Chatbot

  1. Acesse o Painel de Gestão: Faça login na plataforma JetGO e vá até o painel de gestor.

  2. Navegue até "Chatbot": No menu lateral esquerdo, clique em "Chatbot" para visualizar os fluxos existentes.

  3. Localize o Fluxo Desejado: Encontre o fluxo que deseja duplicar.

  4. Duplique o Fluxo: Clique no ícone de duplicação (geralmente representado por dois quadrados sobrepostos). Isso criará uma cópia exata do fluxo original.

  5. Edite conforme necessário: Após a duplicação, você pode editar o novo fluxo conforme suas necessidades específicas.

Inativando um Chatbot

  1. Acesse o Painel de Gestão: No painel de gestor, vá até a seção "Chatbot".

  2. Localize o Fluxo a Ser Inativado: Encontre o fluxo que deseja desativar.

  3. Verifique as Configurações Avançadas: Certifique-se de que o fluxo não está ativado em nenhuma configuração avançada ou vinculado a canais ativos.

  4. Ao inativar o fluxo, clique no botão de alternância (geralmente representado por um ícone de liga/desliga) para mudar o status do fluxo para inativo.

Ativando um Chatbot

  1. Acesse o Painel de Gestão: No painel de gestor, vá até a seção "Chatbot".

  2. Localize o Fluxo Inativo: Encontre o fluxo que deseja ativar na lista de fluxos inativos.

  3. Ative o Fluxo: Clique no botão de alternância para mudar o status do fluxo para ativo.

  4. Vincule aos Canais ou Departamentos: Após a ativação, associe o fluxo aos canais ou departamentos conforme necessário.

Atualizado