Funcionamento da palavra-chave

Chatbot

Nesse artigo vamos explicar tudo sobre o chatbot da JetGO, caso prefira também pode assistir abaixo um vídeo curto falando sobre o funcionamento da palavra-chave:

Funcionamento da palavra-chave

O que são palavras chave?

Palavras-chave são termos específicos que, quando digitados pelo cliente no WhatsApp, acionam automaticamente um fluxo de atendimento pré-configurado no chatbot.

Como configurar?

Crie um Novo Fluxo:

Clique em Criar Fluxo para iniciar a configuração de um novo atendimento automatizado.

Adicione Palavras-Chave:

No início do fluxo, insira as palavras ou frases que os clientes provavelmente digitaram para iniciar a conversa, como "Atendimento", "Suporte", "Olá", etc.

Aplicação em Campanhas de Tráfego Pago

Em campanhas de tráfego pago, como anúncios no Facebook ou Instagram, você pode instruir os usuários a enviarem uma palavra-chave específica para iniciar o atendimento automatizado.

Exemplo:

  • Anúncio: "Quer saber mais sobre nossos serviços? Envie 'Atendimento' no WhatsApp e fale conosco agora mesmo!"

  • Cliente envia: Atendimento

  • Chatbot responde automaticamente:

Olá! Somos da JetSales Brasil. Digite uma das opções abaixo para continuar: 1 - Comercial 2 - Suporte 3 - Pós-venda

Vale lembrar que é possível adicionar mais de uma palavra-chave.

Atualizado