Funcionamento e impacto do uso de departamentos

Configurando Departamentos

Nesse artigo vamos explicar tudo sobre as configurações dos departamentos da JetGO, caso prefira também pode assistir abaixo um vídeo curto falando sobre como funcionar o impacto do uso de departamentos:

Funcionamento e impacto do uso de departamentos

O que são Departamentos?

Departamentos são divisões internas de uma organização que agrupam funções, processos ou equipes com objetivos semelhantes. Essa estrutura facilita a gestão, promove a especialização e melhora o fluxo de trabalho.

Exemplo mostrado abaixo de alguns departamentos:

Como Funcionam os Departamentos?

  1. Distribuição automática, direcionamento de demandas conforme critérios como palavras-chave ou menus.

  2. Encaminhamento de casos complexos para níveis superiores.

  3. Monitoramento de análise independente de desempenho e métricas de cada setor.

Impactos do Uso de Departamentos Como Funcionam os Departamentos?

  1. Evita sobrecarga e agiliza os atendimentos.

  2. Respostas mais rápidas e assertivas.

  3. Foco das equipes em atividades específicas.

  4. Redução de ruídos e alinhamento estratégico.

  5. Facilita o controle e a tomada de decisões baseadas em dados.

  6. Estrutura essencial para empresas em expansão.

Atualizado