Configurando integração com o Conexa

Integrações (Webhook/API)

Configurando integração com o Conexa

Etapa na Jet Sales:

O envio de mensagens por WhatsApp é um serviço à parte, onde oferecemos somente a integração. Mas para garantir um preço especial, ao entrar em contato, não esquece de mencionar que é nosso cliente.

Acesse Chatbot > Adicionar para criar um novo chatbot.

Dê um nome qualquer ao chatbot.

Configurando o WhatsApp Web na Jet Sales: Para conseguir enviar mensagens através da Jet Sales, é necessário ler um QR code, algo parecido com o WhatsApp Web. Para isso, é necessário criar um Canal em Canal > Adicionar Conexão.

Preencha esses campos conforme sua necessidade, O fluxo você criou anteriormente. Caso o número não receba chamadas e arquive chats inativos marque as caixas que estão em vermelho.

A seguir, clique em Gerar QRCode na Conexão recém criada.

Então, aguarde um pouco e o QR code deverá aparecer na tela, faça a leitura do QRCode em seu Aplicativo WhatsApp e pronto conecte seu número!

3️⃣ Criando URL e token para o recebimento de informações, na Jet Sales. Com o seu WhatsApp devidamente conectado, agora é necessário ir na opção Configurações > Webhooks/API > Adicionar.

Preencha os campos indicados abaixo e clique em Salvar.

Pode deixar o campo da URL e Token vazios.

Copiando URL e Token. Após salvar essas informações.

Para copiar a URL, pode copiar dessa forma, apertando Ctrl C, enquanto a parte correta está marcada, como na imagem.

Etapa no Conexa

Toda essa seção do tutorial será realizada no Conexa.

Chegando na tela certa. Navegue até Configurações > Integrações > Webhooks.

Crie uma nova Conexão. Para isso, basta clicar em Nova Conexão e escolher "WhatsApp (Jet Sales)"

Configurando a Conexão. Nesta etapa, recomendamos criar um nome descritivo, relacionado ao que irá ativar o envio das mensagens. Por exemplo, se você quiser enviar uma mensagem na geração da cobrança, pode definir o nome como "Aviso WhatsApp: Geração de cobrança".

No campo "URL", cole o endereço que você copiou no final da etapa da Jet Sales, utilizando o Ctrl V.

No campo "Token" cole o Token.

Em Evento, você pode configurar o que irá servir como gatilho para a automação. Se você quiser enviar uma mensagem de bem-vindo para seus clientes, é só escolher o evento "Cadastro de cliente", por exemplo.

Por último, temos o campo de Mensagem para o cliente, que é muito parecido com um Modelo de e-mail. Nele, você poderá definir o texto que quiser, com a ajuda de parâmetros, que são diferentes para cada tipo de evento.

A automação já está rodando e toda vez que o evento que você configurou acontecer dentro do Conexa, a mensagem definida será enviada para o cliente.

Para criar e enviar outros tipos de mensagem, basta cadastrar uma nova conexão selecionando um tipo diferente de evento! Pode utilizar a mesma URL do Jet Sales.

Importante: Para enviar a mensagem, é necessário que o campo Celular esteja configurado no Cliente ou Pessoa.

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