Criando um funil
Funil
Nesse artigo vamos explicar tudo sobre o funil da JetGO, caso prefira também pode assistir abaixo um vídeo curto falando sobre como criar um funil:
Criando um funil
Como criar um funil?
Na plataforma JetGo, clique no ícone “Funil” na barra lateral esquerda para criar um funil de vendas.
Será necessário clicar em +NOVO para criar um funil de vendas, após isso, vai aparecer a imagem acima para cadastrar um funil com as informações necessárias, tais como:
Nome do funil
Conexão
Ação
Ao selecionar a opção Forçar ação do funil, todos os clientes que forem adicionados ao funil automaticamente receberão todas as mensagens configuradas dentro dele, seguindo a ordem e os critérios definidos previamente. Importante ressaltar que, caso o cliente seja removido do funil, somente nesta situação as demais etapas programadas serão suspensas.
Na ação existem dois tipos:
Fechar atendimento: serve para encerrar oficialmente a interação com o cliente.
Enviar para departamento: serve para redirecionar o atendimento para outro setor ou equipe dentro da organização. Como mostra na imagem abaixo:
Após isso, você irá clicar em +NOVA ETAPA.
Ao clicar, será mostrado uma tela para que seu funil seja criado.
Observação: Caso adicione mídias na etapa, considere salvar sempre que finalizar a configuração desta etapa, minimizando problemas com o tamanho das mídias.
Após clicar em '’Salvar ", você retornará ao funil de vendas e deverá clicar no ícone ao lado. Será possível selecionar apenas um lead por vez. Caso deseje incluir múltiplos leads simultaneamente, será necessário entrar em contato com o suporte da plataforma.
Clicar: Incluir Leald
Configuração do Intervalo de Envios
Ao criar ou editar um funil, você poderá definir o intervalo entre os envios de mensagens.
O tempo mínimo recomendado para o intervalo entre envios é de 5 minutos, garantindo o gerenciamento adequado do fluxo de mensagens e evitando a sobrecarga nos atendimentos.
Após configurar o tempo e demais ações no funil, salve as configurações.
Realize um teste para garantir que o tempo e as ações configuradas estão funcionando conforme o esperado.
Após selecionar o(s) contato(s), basta clicar no botão '’Adicionar’' para concluir o envio, seja de forma individual ou em massa.
Por fim, com todas as configurações concluídas, o envio será realizado conforme o período de tempo atribuído ao funil.
Atualizado