Criando um funil

Funil

Nesse artigo vamos explicar tudo sobre o funil da JetGO, caso prefira também pode assistir abaixo um vídeo curto falando sobre como criar um funil:

Criando um funil

Como criar um funil?

Na plataforma JetGo, clique no ícone “Funil” na barra lateral esquerda para criar um funil de vendas.

Será necessário clicar em +NOVO para criar um funil de vendas, após isso, vai aparecer a imagem acima para cadastrar um funil com as informações necessárias, tais como:

  • Nome do funil

  • Conexão

  • Ação

Ao selecionar a opção Forçar ação do funil, todos os clientes que forem adicionados ao funil automaticamente receberão todas as mensagens configuradas dentro dele, seguindo a ordem e os critérios definidos previamente. Importante ressaltar que, caso o cliente seja removido do funil, somente nesta situação as demais etapas programadas serão suspensas.

Na ação existem dois tipos:

Fechar atendimento: serve para encerrar oficialmente a interação com o cliente.

Enviar para departamento: serve para redirecionar o atendimento para outro setor ou equipe dentro da organização. Como mostra na imagem abaixo:

Após isso, você irá clicar em +NOVA ETAPA.

Ao clicar, será mostrado uma tela para que seu funil seja criado.

Observação: Caso adicione mídias na etapa, considere salvar sempre que finalizar a configuração desta etapa, minimizando problemas com o tamanho das mídias.

Após clicar em '’Salvar ", você retornará ao funil de vendas e deverá clicar no ícone ao lado. Será possível selecionar apenas um lead por vez. Caso deseje incluir múltiplos leads simultaneamente, será necessário entrar em contato com o suporte da plataforma.

Clicar: Incluir Leald

Configuração do Intervalo de Envios

  • Ao criar ou editar um funil, você poderá definir o intervalo entre os envios de mensagens.

  • O tempo mínimo recomendado para o intervalo entre envios é de 5 minutos, garantindo o gerenciamento adequado do fluxo de mensagens e evitando a sobrecarga nos atendimentos.

  • Após configurar o tempo e demais ações no funil, salve as configurações.

  • Realize um teste para garantir que o tempo e as ações configuradas estão funcionando conforme o esperado.

Após selecionar o(s) contato(s), basta clicar no botão '’Adicionar’' para concluir o envio, seja de forma individual ou em massa.

Por fim, com todas as configurações concluídas, o envio será realizado conforme o período de tempo atribuído ao funil.

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