Créditos para o funil
Funil
Nesse artigo vamos explicar tudo sobre o funil da JetGO, caso prefira também pode assistir abaixo um vídeo curto falando sobre os créditos para o funil:
Créditos para o funil
Para que servem os créditos?
Os créditos de funil de vendas, em plataformas de marketing e vendas, são como moedas virtuais ou pontos que você pode usar para comprar recursos que te ajudam a impulsionar o processo de vendas.
Importante: É necessário ter saldo de créditos para que as mensagens sejam enviadas corretamente.
Os créditos são liberados automaticamente sempre que o plano do cliente é renovado.
Não é necessário solicitar a liberação manualmente.
Para ajustes ou liberações manuais, basta entrar em contato com o suporte.
Ao enviar mensagens via webhook push, o sistema desconta automaticamente os créditos usados.
O saldo pode ser acompanhado em tempo real na página da API.
Cada mensagem enviada equivale a 1 crédito consumido.
Será necessário clicar em +NOVO para criar um funil de vendas, após isso, vai aparecer a imagem acima para cadastrar um funil com as informações necessárias, tais como:
Nome do funil
Conexão
Ação
➡ ️ Ao selecionar a opção “Forçar ação do funil”, todos os clientes que forem adicionados ao funil automaticamente receberão todas as mensagens configuradas dentro dele, seguindo a ordem e os critérios definidos previamente. Importante ressaltar que, caso o cliente seja removido do funil, somente nesta situação as demais etapas programadas serão suspensas.
Na ação existem dois tipos:
Fechar atendimento: serve para encerrar oficialmente a interação com o cliente.
Enviar para departamento: serve para redirecionar o atendimento para outro setor ou equipe dentro da organização. Como mostra na imagem abaixo:
Como foram enviadas 3 mensagens, foram descontados 3 créditos.
Atualizado