Créditos para o funil

Funil

Nesse artigo vamos explicar tudo sobre o funil da JetGO, caso prefira também pode assistir abaixo um vídeo curto falando sobre os créditos para o funil:

Créditos para o funil

Para que servem os créditos?

Os créditos de funil de vendas, em plataformas de marketing e vendas, são como moedas virtuais ou pontos que você pode usar para comprar recursos que te ajudam a impulsionar o processo de vendas.

Importante: É necessário ter saldo de créditos para que as mensagens sejam enviadas corretamente.

  • Os créditos são liberados automaticamente sempre que o plano do cliente é renovado.

  • Não é necessário solicitar a liberação manualmente.

  • Para ajustes ou liberações manuais, basta entrar em contato com o suporte.

  • Ao enviar mensagens via webhook push, o sistema desconta automaticamente os créditos usados.

  • O saldo pode ser acompanhado em tempo real na página da API.

  • Cada mensagem enviada equivale a 1 crédito consumido.

Será necessário clicar em +NOVO para criar um funil de vendas, após isso, vai aparecer a imagem acima para cadastrar um funil com as informações necessárias, tais como:

  • Nome do funil

  • Conexão

  • Ação

➡ ️ Ao selecionar a opção “Forçar ação do funil”, todos os clientes que forem adicionados ao funil automaticamente receberão todas as mensagens configuradas dentro dele, seguindo a ordem e os critérios definidos previamente. Importante ressaltar que, caso o cliente seja removido do funil, somente nesta situação as demais etapas programadas serão suspensas.

Na ação existem dois tipos:

Fechar atendimento: serve para encerrar oficialmente a interação com o cliente.

Enviar para departamento: serve para redirecionar o atendimento para outro setor ou equipe dentro da organização. Como mostra na imagem abaixo:

Como foram enviadas 3 mensagens, foram descontados 3 créditos.

Atualizado