Utilizando mensagem de ausência do usuário
Perfil de usuário
Nesse artigo vamos explicar tudo sobre o perfil de usuário da JetGO, caso prefira também pode assistir abaixo um vídeo curto falando sobre como usar a mensagem de ausência do usuário:
Utilizando mensagem de ausência do usuário
A Mensagem de Ausência é um campo opcional para configurar respostas automáticas quando o usuário estiver indisponível, informando clientes ou a equipe sobre afastamentos, horários ou alternativas de contato.
Utilizando na prática a mensagem de ausência:
Para utilizar a funcionalidade, acesse o perfil do usuário no canto superior direito, clique na opção Perfil e, na tela exibida, localize o campo destinado ao campo da mensagem de ausência.
Imagem abaixo ilustrativa da página do campo da mensagem de ausência:
Configuração de Mensagem de Ausência:
Acesso: Entre na sua conta na plataforma JetSales e vá para as configurações do usuário ou do atendimento.
Mensagem de Ausência: Localize a opção para configurar a mensagem de ausência. Essa mensagem será enviada automaticamente quando o usuário estiver offline ou marcado como ausente.
Ao adicionar a mensagem de ausência no campo correspondente, você será redirecionado para a página de login, garantindo que as alterações sejam salvas corretamente.
Com a mensagem já configurada, ela será automaticamente enviada sempre que um cliente entrar em contato enquanto o usuário estiver ausente. Dessa forma, o cliente receberá uma resposta imediata, mesmo na ausência de atendimento humano no momento.
Exemplo a seguir:
A mensagem de ausência foi acionada automaticamente quando o cliente enviou a mensagem, pois, naquele momento, o usuário/atendente estava offline.
Atualizado